Notícias e Comunicados

Servidores elegem novos conselheiros do Instituto de Previdência

11/12/2020

Na última sexta-feira, 4 de dezembro, os servidores ativos e inativos da Prefeitura de Olímpia escolheram os novos membros do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Olímpia - Olímpia Prev para o biênio 2020/2022. A votação foi realizada na Casa de Cultura, das 8h às 17h, e contou com a participação de 306 eleitores.

Para o Conselho de Administração (ativos) o resultado foi Sandro Magalhães, 134 votos; Márcia Elisa Martinez, 85 votos; Donaldson Nunes, 60 votos e Sirlei Correia Silva, 13 votos.

Já para o Conselho Fiscal (ativos) Raquel Crepaldi Righetti teve 154 votos; Gustavo Sartori Louzada, 92 votos e Paulo Freitas Oliveira, 53 votos. E para o Conselho de Administração (aposentados/inativos), Edna Marques, 144 votos; Roberto Arruda, 93 votos; Maria Angélica dos Reis, 48 votos e Mario Michelli, 6 votos.

O Conselho de Administração é formado por oito membros efetivos do quadro de servidores do município e seus respectivos suplentes, sendo que 3 cargos (2 para servidores ativos e 1 para inativo) são eleitos e os demais são de livre indicação do Prefeito e da Câmara Municipal, conforme prevê a legislação vigente.

O Conselho Fiscal é composto por quatro membros do quadro de servidores efetivos e seus respectivos suplentes, sendo que um cargo é por meio de eleição e os demais são de livre indicação do Prefeito e da Câmara Municipal.

O Instituto de Previdência de Olímpia tem o objetivo de assegurar a pensão aos servidores municipais que se aposentam, às viúvas de servidor falecido e a seus filhos menores ou maiores incapazes. O órgão é responsável pela administração do Regime de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Olímpia, com base nas normas gerais de contabilidade e atua de modo a garantir o seu equilíbrio financeiro e atuarial, bem como gerir os seus recursos financeiros.

Compartilhe

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites